Dicas de como compor looks usando botas

Há muito tempo as botas deixaram de ser um acessório apenas para as estações mais frias e passaram a desfilar pelas ruas em qualquer época do ano. Contudo, apesar da versatilidade desta peça, há quem ainda tenha dúvidas sobre como compor looks usando botas.

Se você é uma delas, trouxemos nesse post algumas dicas práticas para arrasar na produção usando o modelo mais versátil de bota, a de cano curto. Quer saber mais sobre como compor looks incríveis usando botas? Então continue sua leitura!!!

Por que optar por botas de cano curto?

Quando se trata de fazer um investimento em uma peça é preciso levar em consideração de que forma você ira usa-la. E as botas saem na frente nesse quesito, pois devido ao seu design, você pode usa-la em dias frios com calças e meias. Ou então em dias mais quentes, com peças mais curtas e despojadas.

botinha lisa verde militar

Além disso, se você é uma iniciante no uso de botas em geral, é bom que comece pelos modelos mais versáteis a fim de facilitar o seu trabalho na hora de compor looks.

Também é importante lembrar que existe uma maior variedade de cores em modelos de botas de cano curto. Portanto, com elas você pode inovar no visual sempre que quiser e sem fazer muito esforço.

Como compor looks usando botas – Opções para te inspirar 

Para saber como compor looks usando botas você precisa abusar da criatividade. E para te ajudar nesse sentido, selecionamos algumas opções que combinam com esse tipo de calçado. Confira!

black rabbit nude

Bota e vestido curto

Quanto utilizadas com roupas mais curtas, como vestidinhos, as botas de cano curto ficam mais em evidência.

Nessas produções o ideal é apostar em modelos mais ousados, que possuam cores chamativas como a Desert Azul ou canos um pouco mais longos como essa Velete Lisa.

Com vestido/saia longa 

Na hora de combinar uma bota de cano curto com um vestido ou saia longa é preciso ter em mente que a escolha vai sempre depender do mood que você quer passar.

Se optar por modelos mais escuros ou que lembram coturnos, passará uma imagem mais despojada e Rock’n’Roll. Por outro lado, se quiser um look maus romântico o ideal é apostar em peças mais delicadas, com tons terrosos ou mais claros, como uma bota camurça, por exemplo.

Botinha e calça cropped 

Uma das melhores dicas sobre como compor looks usando botas é combinar esse acessório com calças em produções mais invernais. Nesses momentos é bom apostar na calça cropped que está super em alta. E combiná-la com uma bota de cano mais curtinho como essa opção do modelo Lisa.

Caso você não tenha uma calça cropped, basta dobrar a barra da sua skinni, para dentro ou para fora de forma que fique um espaço de um ou dois dedos entre a calça e o fim do cano da bota. 

Com minissaia 

Quando se trata de minissaia é possível fazer uma combinação com botas de cano curto ou médio para qualquer estação, dependendo da estampa da saia e dos outros acessórios do look.

botinha-deert-amarela-cano-curto

Cominações com saias jeans são mais casuais e casam super bem com quase todos os modelos de motas. Por outro lado, peças mais invernais, como saias de alfaiataria ou com estampas xadrez, ficam ótimas com meia calça e botas no mesmo tom de preto, por exemplo.

Uma opção muito versátil é esse modelo aqui, que vai bem com os dois tipos de look.

Todos esses bem como outros modelos são fabricados no Brasil e podem ser encontrados no site da Alice de Copas. Nele também estão outras botinhas exclusivas da marca que além de ter altíssima qualidade também trazem design diferenciado. Acesse o site agora mesmo e confira todas as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.